A BANDA

Foto: Divulgação
O Círculo surgiu em maio de 2006, da união do talento de Pedro Pondé, Júnior Martins e Israel Jabar, todos ex-integrantes da Banda Scambo. Após alguns encontros, decidiram sair em busca de outros integrantes, e foi assim, que encontraram Taciano e Daniel formando o quinteto de originalidade e boa música.

O nome "O Círculo" significa a união dos integrantes, que caminham de mãos dadas com um único objetivo: Fazer música de qualidade. Abanda veio para inovar a musicalidade baiana e misturou o rock, MPB, samba e um pouco do reggae, um novo estilo que os músicos do o círculo costumam chamar de Rock Popular Brasileiro (RPB).

O som da banda é feito por: Pedro (vocal), Júnior (baixo) Israel (teclado), Taciano (guitarra) e Daniel (bateria).O repertório é composto de algumas canções da Scambo, mas com uma nova roupagem e músicas compostas especialmente para a banda.

Apesar do pouco tempo de estrada, O Círculo já ganha elogios e admiradores de todo o país. Para deixar claro que afinidade e talento o grupo tem de sobra, no ano seguinte que O Círculo apresentou-se aos baianos, o seu primeiro CD foi lançado.

O álbum intitulado, “Depois de Ver”, contém 14 músicas e fez com que a banda ganhasse espaço no mercado brasileiro. Dentre as composições está à música “Depois de Ver”, primeira música de trabalho da banda, e “A janela” uma canção que fala das pessoas que vivem dentro de um mundo fechado, que assistem a vida passar.

A banda O círculo, já tocou em grandes e importantes eventos brasileiros, como: Festival de Verão, Festival de Lençóis e o Carnaval de Salvador.

Quem quiser curtir um som diferente, flexível, que aborda do amor à realidade social, não pode deixar de conhece o atraente e original RPB da banda O Círculo.